Em tempos tão difíceis para a economia mundial, vem crescendo cada vez mais o movimento do consumo consciente.
Fico muito feliz em ver mentes empreendedoras que pensam na moda sustentável, já que a indústria da moda é a segunda maior poluente do mundo. As roupas são produzidas rapidamente, com uma baixa expectativa de duração, e tudo colabora para para serem trocadas rapidamente, chamadas então de Fast Fashion.

Acredito que essa crise, e esse momento tão incerto, veio para nos reinventar, nos mostrar o quanto estávamos iludidos com o consumo compulsivo e inconsciente. Estamos passando por uma transformação onde estaremos atrás de maior qualidade de vida. Então vamos viver melhor!
Está tudo se transformando, principalmente a forma de consumir. Quando tudo isso terminar. queremos maior qualidade de vida, e o ‘’ menos será mais ‘’, então a prioridade será o nosso bem estar.
Depois de tanto tempo em isolamento as pessoas irão viajar mais, e a mala na maioria das vezes é um grande problema, principalmente para locais frios, pois elas são mais volumosas e pesadas. Além disso vem a questão se vale a pena investir em um casaco, já que vivemos em um país tropical.

Texto sobre mudança no consumo dos viajantes em 2020 por Saphira Carvalho do O Portão de Embarque.
http://www.oportaodeembarque.com.br